Gestão de Centros de Informática Aplicada

A produção universitária de vanguarda está baseada em quatro pilares fundamentais: ideias, talento, infraestrutura de qualidade e apoio institucional. Cada um desses pilares cumpre funções específicas e necessárias, face à crescente sofisticação e produção de conhecimento em escala global. A tecnologia está possibilitando novas abordagens ao ensino e aprendizado, é verdade. Mas os custos da administração de equipamentos, da infraestrutura, de patches, de upgrades de software, de fazer atualizações de segurança, de instalar novos aplicativos e de suporte técnico e manutenção podem atrapalhar esses esforços. A mynetworks oferece serviços altamente especializados em gestão de centros de informática aplicada que ajudam a sua instituição de ensino a enfrentar esses desafios.

lab01

O conceito é simples: em linhas gerais a mynetworks, sempre em conjunto com o seu corpo docente, analisa tecnologias,soluções, elabora o projeto, monta e gerencia os centros de informática aplicada da sua instituição de ensino, de acordo com as suas necessidades e projeto pedagógico. Você aluga a infraestrutura e serviços gerenciados de tecnologia – computadores, servidores, notebooks, equipamentos especializados de armazenamento de dados e telecomunicações, impressoras, projetor (datashow), lousa digital interativa, rede, software, serviços de suporte e manutenção, etc. – tudo sob demanda e com baixo investimento inicial, em um modelo “pague pelo que usar”.

lab02

Benefícios:

  • Tecnologia de ponta – Estamos preparados para fornecer soluções em centros de informática aplicada para as mais diversas áreas de pesquisa e conhecimento – infraestrutura de alto desempenho e virtualização, sistemas de armazenamento de dados, redes e telecomunicações, computação em nuvem, cabeamento estruturado e telefonia, entre outros. Você especifica e a mynetworks projeta e seleciona a melhor solução para as suas necessidades, com garantia de evolução e atualização constantes.
  • Baixo investimento inicial – Os desafios econômicos de hoje requerem que as instituições conservem o capital e tomem decisões sobre investimentos que forneçam um retorno rápido. Como você não precisa investir na compra de equipamentos e software, nossos serviços resultam em economias substanciais para a sua instituição de ensino. Isto libera o capital do estabelecimento, permitindo que ele possa utilizar este dinheiro em algo mais vantajoso – crescer e ficar à frente da concorrência.
  • Pague pelo uso – É possível perceber a economia ao pagar apenas pelo uso dos equipamentos de TI em vez de adquiri-los. Além disso, nosso serviço é mensurado para que você pague somente pelo que utilizar.
  • Escalabilidade – permite à sua instituição de ensino ajustar o tamanho e a quantidade de laboratórios e posições disponíveis nos centros de informática aplicada sob demanda, de forma fácil e rápida, o que é ótimo para estabelecimentos de ensino em franca expansão.
  • Custos com pessoal especializado em TI, manutenção e suporte são largamente reduzidos, uma vez que nosso produto agrega todos os serviços de suporte e manutenção da infraestrutura dos centros de informática aplicada, em um modelo garantido e baseado em acordos de nível de serviço (SLA). Você paga apenas o valor mensal acordado, e nada mais.

lab6photo

Nossos serviços incluem:

  • Análise de tecnologias, soluções e elaboração do projeto físico e lógico para a criação dos centros de informática aplicada de sua instituição de ensino;
  • Disponibilização, em regime de locação, de todos os equipamentos necessários à montagem dos centros de informática aplicada: computadores, servidores, notebooks, equipamentos especializados de armazenamento de dados e telecomunicações, impressoras, projetor (datashow), lousa digital interativa, entre outros;
  • Interligação de todos os equipamentos em um ambiente integrado de rede local (LAN), com acesso à Internet;
  • Fornecimento de software educacional e licenças operacionais (Windows / Linux);
  • Serviços de manutenção e suporte técnico, com garantia de atendimento e prazos baseados em acordos de nível de serviço (SLA);
  • Sistemas de filtragem, controle de conteúdo e bloqueio de acesso à Internet;
  • Projeto de capacitação;
  • Oficinas pedagógicas.